segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS FEV 2011

INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS
(Fonte: Adaptação do Livro Leão Sabido, 1998 de Áureo Rodrigues, 33ª. edição.)

QUAIS OS DEVEDERES DO PRESIDENTE DE CLUBE?

Presidirá e convocará as reuniões. Nomeará comissões permanentes e especiais. Providenciará que eleições sejam realizadas. Cooperará com o Comitê Assessor da Governadoria e será Membro Ativo do mesmo na Divisão que pertence.

QUAIS OS DEVERES DO SECRETARIO?
Será o elemento de ligação, entre o Clube, o Distrito e a Associação Internacional sob a supervisão e direção do Presidente de Clube. Fará as correspondências, informes para a Governadoria e AME LIONS sobre alterações e atuações do Clube.

QUAIS OS DEVERES DO TESOUREIRO?
Encarregar-se de todos os assuntos financeiros do Clube, prestando contas ao Presidente e Diretoria. Fará um orçamento financeiro anual para acompanhamento pela Diretoria.

QUAIS OS DEVERES DO DIRETOR SOCIAL?
Responsável pelos objetos de propriedade do Clube (Bandeiras, sino, martelo, Estandarte). Preparará e atuará como oficial de ordens nas reuniões. Providenciará para que todos fiquem acomodados nas reuniões e distribuirá material impresso nas reuniões. Dará atenção especial aos novos associados, fazendo que os mesmo sentem-se em diferentes locais nas reuniões, afim de promover a integração com todos os Companheiros.

QUAIS OS DEVERES DO DIRETOR ANIMADOR?
Promoverá a animação, a harmonia, o companheirismo e o entusiasmo nas reuniões. É o único membro que poderá interromper o Presidente nas reuniões, a fim de registrar um momento de descontração no ambiente.

QUAIS OS DEVERES DO DIRETOR DE SÓCIOS?
Desenvolver um programa de aumento de sócios. Incentivar nas reuniões o recrutamento de novos sócios. Preparar e implementar sessões de orientação para nossos associados. Apresentar à Diretoria sugestões como reduzir as perdas de sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário